•  
  •  
  •  
  •  

Culture

A escultura conhecida como pensador é uma das mais belas peças de origem Chokwe e representa todos os angolanos, simbolizando sua cultura nacional. A estátua é vista curvando-se com pernas cruzadas e as mãos colocadas na sua cabeça, que simboliza o pensamento humano. O pensador é uma peça charmosa que realmente deixa o público a pensar. A peça também é representada como o protetor da aldeia de Chokwe e coloca todos em bom-espírito. A estátua pode ser vista como um homem ou uma mulher, mas no entanto vi, representam um forte senso de sabedoria e conhecimento e é visto com grande respeito. O pensador é um dos artefatos mais antigos e bem conhecidos em Angola.

As origens culturais de Angola estão ligadas as tradições dos povos Bantu centrais e o antigo Reino do Kongo. Localizado na costa sudoeste da África, Angola tornou-se uma chave colônia do Império Português crescente após 1500, mas para a maioria dos anos de sua dominação Portugal exerceu pouca influência cultural, conteúda controlar o comércio de escravos de fortalezas ao longo da costa. Somente após o século de mid-19th fez controle de busca de Portugal de todo o território, gerando assim uma resistência que inspirou muita arte e literatura. Luta pela independência de Angola foi longa e violenta, e a vida da nação independente também tem sido marcada por intensa guerra civil. Tal distúrbio tem obstruído o desenvolvimento dos costumes Bantu e também destruiu as tradições mais portuguesas das cidades costeiras.

Os maiores grupos etnolinguísticos em Angola têm perfis culturais distintos, bem como diferentes lealdades políticas. São mais numerosos os Ovimbundos , , que estão localizados nas regiões centrais e Sul e fala Umbundu . O Mbundu é áreas concentradas na capital, Luanda e na região central e norte e fala Kimbundu .

For more information about Angola Culture, please click the links below:

2023- ALL RIGHTS RESERVED BY ANGOLA COMMUNITY

× How can I help you?